Isabel Stilwell é jornalista e escritora. Desde o Diário de Notícias, onde começou aos 21 anos, que contribui de forma essencial para o jornalismo português. Fundou e dirigiu a revista Pais & Filhos, foi directora da revista Notícias Magazine durante 13 anos e directora do jornal Destak até ao final do ano de 2012, e manteve durante mais de dois anos, todos os sábados, uma crónica no jornal i, entre muitos outros projectos. Paralelamente escreveu vários livros de ficção, contos e histórias para crianças, mas a sua grande paixão por romances históricos revelou-se em 2007, com o bestseller “Filipa de Lencastre”, a que se seguiram “Catarina de Bragança” e “D. Amélia”, com crescente sucesso. Em abril de 2012, foi a vez de “D. Maria II”, que vendeu mais de 45 mil exemplares, e mereceu uma edição especial para o mercado brasileiro. Em outubro de 2013 lança um novo romance histórico intitulado “Ínclita Geração”, sobre a vida de Isabel de Borgonha, filha de D. Filipa de Lencastre, e em maio de 2015 publica o seu mais recente livro sobre a mãe do nosso primeiro rei, “D. Teresa”. Em julho de 2015 viu traduzido para inglês o seu primeiro romance histórico, “Philippa of Lancaster – English Princess, Queen of Portugal”.

Mais recentemente mantém a crónica, às terças, no Jornal de Negócios, sobre os mais diversos tópicos da actualidade. Escreve, também, para a revista Máxima, tendo uma das suas peças sobre a adoção em Portugal (“Não amam nem deixam amar”, em conjunto com a jornalista Carla Marina Mendes) sido distinguida com o 1º Prémio de jornalismo “Os Direitos da Criança em Notícia”. Continua a colaborar mensalmente com a revista Pais e Filhos, e quando não está a escrever, vira diariamente os “Dias do Avesso” em conversa com Eduardo Sá, na Antena 1.
No tempo que lhe sobra de crónicas, entrevistas, livros infantis e conferências para os mais velhos, e os mais novos, dedica-se a investigar e a escrever o seu próximo romance histórico.