A Associação dos Antigos Alunos participa e apoia as Missões da Província Portuguesa da Companhia de Jesus no mundo, através de donativos anuais e missões concretas.

Actualmente, encontram-se jesuítas portugueses missionários em Moçambique (Província Zimbabué-Moçambique), em Angola (Província da África Central), em Timor (Missão Independente), na Província Chinesa e na Província do Japão.

Destacamos o nosso apoio ao trabalho social da Companhia de Jesus, através de projetos e iniciativas da ONG jesuíta para o Desenvolvimento: Fundação Gonçalo da Silveira. Através da criação de uma plataforma de Antigos Alunos solidários que tem o seu ponto de encontro em Tanto em Comum.

Uma oportunidade para os Antigos Alunos acompanharem o trabalho nacional e internacional dos Jesuítas, associarem-se a campanhas, serem voluntários e apoiarem financeiramente as iniciativas de combate às desigualdades e às injustiças sociais.

Uma valorização do trabalho, do pensamento e da missão universal dos Jesuítas de “Educar para servir” por quem a conhece na primeira pessoa.