A recuperação de valores antigos não regularizados tem sido uma das ações que as várias direções da Associação têm tentado assegurar ao longo dos tempos.
Neste ano, tomou a direção a decisão de criar um PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DE DÍVIDAS recorrendo ao conceito “amigo-traz-amigo” e através de um plano prestacional que poderá ser estendido até 24 meses.
No caso concreto do programa Alumni bring Alumni este consiste no seguinte: cada sócio (independentemente do valor que tenha por regularizar ou até mesmo estando com as quotas em dia) poderá entrar neste programa e beneficiar do mesmo. Por cada 5 novos sócios inscritos que o proponente consiga trazer ser-lhe-á creditado na sua conta corrente 2 anos de quotas (que poderão ser antigas para recuperar, que poderão ser do ano em curso ou até para anos vindouros). Este programa, iniciado neste mandato está aprovado a nível de direção para durar durante o ano de 2021.
O plano prestacional consiste em definir com a direção da Associação um pagamento faseado, de acordo com as possibilidades de cada um, até um máximo de 24 meses sem valor mínimo definido.
Vários são os antigos alunos que, por terem “contas antigas” já extensas, pensam em desistir ou solicitar o “perdão da dívida” recomeçando de novo. Consideramos que além de não ser justo para todos aqueles que se têm mantido na associação perdoarmos dívidas antigas ou simplesmente aceitar uma desistência para depois virem a inscrever-se de novo, não está alinhado com os princípios, missão e valores que pretendemos promover. Por isso mesmo criámos estes programas que permitem a todos, caso queiram verdadeiramente estar na nossa associação, ter uma oportunidade de regularizar a sua situação.