O inquérito lançado no mês de Fevereiro de 2021 resultou num conjunto de conclusões muito interessantes que gostaríamos de partilhar com todos.

Resultados Inquérito 2021

Os resultados apresentados demonstram uma grande vitalidade da nossa comunidade de antigos alunos e abrem caminhos de ação para a Associação poder fazer cada vez mais e melhor por todos.

É particularmente interessante verificar que a grande maioria dos antigos alunos que responderam se situam entre os nascidos em 1965 e 1990. Este facto prende-se com uma maior proximidade ou à Associação dos Antigos Alunos (nas gerações mais antigas) ou ao próprio colégio (enquanto pais de alunos ou futuros pais de potenciais alunos).

Se verificarmos o nível de participação nas atividades promovidas pela Associação confirma-se o mencionado anteriormente, ou seja, os antigos alunos nascidos entre 1965 e neste caso 1978 são aqueles que ou têm ligações à Associação ou por outro lado são pais de atuais alunos.

Quando se desdobra a informação relativa às atividades mais participadas, não é portanto com espanto que se verifica que no topo das votações estão o dia do Antigo Aluno, as atividades desportivas e a Barraquinha da Festa das Familias.

A grande maioria dos respondentes (53%) nunca participou nas atividades da Associação mostrando que existe ainda um forte caminho a percorrer para fazermos chegar a todos os antigos alunos a informação sobre as atividades realizadas e mais do que isso motivar os antigos alunos e restantes elementos da comunidade colegial a participarem nas mesmas. Esta conclusão é obtida na resposta à questão seguinte do inquérito, “quais os motivos para a não participação nas atividades” e o resultado mais votado foi a falta de conhecimento das mesmas.

Lançámos também o desafio a todos os antigos alunos de se auto-proporem para embaixadores de ano. Foi com grande alegria que verificámos que 115 antigos alunos (21% dos respondentes) gostariam de representar o seu ano. Na sequência disso foi lançado o Programa Alumni Ambassador tendo resultado numa adesão efetiva de 30 embaixadores.

Apesar de 72% dos respondentes achar que o valor da quota anual é o adequado verifica-se que 39% estariam disponíveis para pagar mais desde que tivessem alguns benefícios decorrentes de serem sócios (nomeadamente descontos em alguns produtos/serviços).

90% dos respondentes preferem receber a nossa Newsletter e 95% escolhem como canal de comunicação preferencial o email.